Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2013

"DITIRAMBOS A DIÓNYSUS"

Este é um texto maravilhoso de Luis Calheiros:




É muito feliz a associação do Vinho à Arte, porque é, desde tempos imemoriais, feita uma relação direta entre o êxtase delirante a que conduz a embriaguez do vinho, e a alucinação inspirada, como que um delírio lúcido, que provoca e potência a criação artística. É com a civilização clássica, que no seio do chamado milagre grego, a par com o espanto primordial da filosofia, se assiste à transformação das festas em honra a Diónysus (o deus grego do vinho e da vinha) no drama arcaico, na forma convencional do diálogo entre o coro e o ator recitativo dos ditirambos, que está na base da tragédia grega. Esse expoente da expressão artística que é o teatro antigo grego, conjunto de artes cénicas, dramáticas (a que pertence também a comédia) está na infância de toda a arte ocidental, que nasceu no período arcaico, pré-clássico, da cultura grega, e tem origem certa nas cerimónias propiciadoras dos cultos do Deus do Vinho, sob a forma de representaçõe…

HALLOWEEN - SAMHAIN

ORIGEM DO SAMHAIN OU HALLOWEEN (Hemisfério Sul 30 de Abril /1° de Maio)
Halloween ou Samhain teve seu início em uma antiga festa celta pré-cristã dos mortos. Os povos celtas, que eram encontrados em toda a Europa, dividida ano por quatro grandes feriados. De acordo com o calendário, o ano começou em um dia correspondente a 01 de novembro em nosso calendário atual. A data marcou o início do inverno. Uma vez que eles eram pessoas pastorais, foi um momento em que bovinos e ovinos tiveram que serem transferidos para pastagens mais próximas e todos os animais tiveram que ser garantido para os meses de inverno. Culturas foram colhidas e armazenadas. A data marcou tanto um final e o início de outro de forma mais definitiva. SAMHAIN   O festival observado neste momento foi chamado Samhain (pronuncia-Sah-ween). Foi o feriado maior e mais significativa do ano celta. Os celtas acreditavam que, na época de Samhain, mais do que qualquer outra época do ano, os fantasmas dos mortos eram capazes de …

Dianus Lucifero

Dianus Lucífero é o antigo Deus das bruxas italianas. Irmão, filho e consorte da Deusa Diana, é o senhor da luz e do esplendor. Lucifero ou Lúcifer é o antigo nome do deus Romano do Esplendor. Senhor da Estrela Matutina e Vespertina. Foi posteriormente associado ao Diabo Cristão. Vale ressaltar que o Lúcifer (diabo) judaico-cristão, por seu polimorfismos de atuações pode ser considerado o Deus Lucifero, sob uma ótica cristã. Dianus Lucifero (Divino Portador da Luz) também é conhecido como Dis em seu aspecto de Deus da Morte e do além Mundo e Lupercus em seu aspecto de Criança da Promessa, Portador da Esperança e da Luz. Dianus Lucifero é dotado de três aspectos: O Cornífero: Senhor das Florestas Selvagens e Deus da Fertilidade, Sexualidade, Vida e Morte. O Encapuzado: Senhor dos Campos e das Plantações. Rei da Colheita e Senhor da Flora; Rex Nemorensis; semelhante ao Greenman dos celtas. O Ancião: Senhor da Sabedoria e Guardião dos Santuários. O Culto da Stregheria ao Deus Dianus Lucifero está…

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL- 2013

14 de ABRIL- DOMINGO- WORKSHOP- SAMHAIN OU FESTIVAL DOS MORTOS de 16 as 18h- (Investimento: 20,00) Com Certificado e Apostila - 
21 de ABRIL- DOMINGO- WORKSHOP- CHACRAS E AS SUAS FUNÇÕES- de 16 as 18 h (Investimento: 30,00) APOSTILA E CERTIFICADO

Dia 28 DE ABRIL: WORKSHOP- MAGIA CIGANA - de 16 as 18h  Investimento: 40,00 APOSTILA E CERTIFICADO Facilitadora : Alana Morgana

 INSCRIÇÕES: EMAIL: ZINGARAWITCH@GMAIL.COM
 FONES: 91790660/ 26553156 (21)