Quem sou eu

Minha foto

A Escola de Artes Mágikas e Divinatórias, funciona desde 1984, administrando cursos de Introdução à religião Wicca, Ocultismo, Paganismo, Runas, Cristais,Tarot, Baralho Lenormand (Cigano), Baralhos Espanhol, Dados, Magia Cigana, Introdução à Cabala, Introdução à Magia de Pós e Ervas; Perfumes e Unguentos, Feitiçaria Moderna.

domingo, 21 de junho de 2015

Celebração de YULE o Natal da Religião Wicca


YULE

Na Religião Wicca, o Yule corresponde ao NATAL e é o Solstício de Inverno que ocorre em 21 de Junho no Hemisfério Sul e 21 de Dezembro no Hemisfério Norte. É a noite mais longa do ano e também o nascimento da Criança da Promessa aonde a Deusa dará a luz, gerando mais uma vez o ciclo da vida. Está Criança trará Luz ao Mundo e também o Calor que nos traz a alegria, fertilidade e união entre os seres vivos. É a esperança de dias melhores. Enfim, é o retorno do Deus Sol.
Em tempos remotos o Verão era muito valorizado pois o Inverno era e é ainda em países frios. No Inverno, não se podia caçar e as pessoas caçavam no Verão e e se recolhiam no Inverno. Há países que são assim até hoje.
Cristãos e Pagãos
O Natal no cristianismo é a celebração copiada do paganismo. Em tempos remotos, o Yule era celebrado com luzes, bolas coloridas, a tora (madeira) de Yule com azevinho (aqueles enfeites de folhas verdes e frutos vermelhos que vendem no Natal). São colocados velas verdes, vermelhas e comidas quentes, nozes, castanhas, caldos e comidas assadas. No Brasil a Wicca da Tradição Athena Pronaia incentiva a colocar as frutas e bebidas brasileiras da estação e bebidas como quentão, vinho, milho assado, pamonha, pudim de frutas cristalizadas, etc. E Celebrar a Deusa e o seu filho, o Deus bebê que trará luz e fertilidade, calor e harmonia à Terra. 
Portanto, celebremos com muita alegria, cante, dance, enfeite a sua casa com fitas douradas, verde e vermelha; peça que a sua vida de hoje em diante seja de muita luz e prosperidade e que nesse período de Inverno, seja para reflexão e Sabedoria e coragem para administrar os seus problemas!
Feliz Yule
Alana Morgana, A Bruxa.

Yule Wicca















Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018