zingarawitch@gmail.com

segunda-feira, 13 de julho de 2015

OS ANIMAIS MAIS RESPEITADOS PELOS CIGANOS E O MAIS ABOMINADO DE TODOS ELES...


OS ANIMAIS MAIS RESPEITADOS PELOS CIGANOS E O MAIS ABOMINADO DE TODOS ELES...
Os ciganos gostam muito dos animais. Sendo assim alguns tem grande importância na vida deles. O mocho, por exemplo, uma ave da família Strigidae tal qual a coruja. Essas aves só enxergam à noite simbolizando para os ciganos a prova da vidência extra-sensorial.
O morcego é respeitado por eles pela capacidade de sobreviver que eles possuem.
Dentre todos os animais, o lobo é o animal com o qual o cigano mais se identifica. É o seu fiel companheiro na Europa oriental. O cigano admira-lhe a resistência e o senso de honra (clã).
Os cães são por eles respeitados pela fidelidade a toda prova e por funcionarem como guardas de caravanas e tendas, dia e noite.
Os galos são encontrados, nos relatos de lendas e ritos mágicos, sinais misteriosos que evocam o ovo, a galinha ou o galo. O galo é considerado como uma espécie de afastador das assombrações como na Umbanda. Na Umbanda é comum quando a pessoa está muito carregada ou sofrendo com uma demanda espiritual, um galo (vivo) é passado por todo o corpo da pessoa e depois é solto pelo pai de santo. Se a pessoa está com muita energia negativa o galo pode vir a óbito porque acabou absorvendo toda a carga da pessoa.
Para os ciganos, o canto do galo expulsa para longe o reino das trevas, e com ele os seus fantasmas; o galo protege a vida.
É com os pés dos galos que eles confeccionam uma terrível arma e um punhal de pontas dobradas para se defenderem.
Mas tem uma ave que os ciganos abominam: os pombos. Isso porque para eles essa ave é a própria imagem do crime, do sangue e da loucura. Os casais ocultos sacrificam duas pombas com objetivo de exorcização..


Nenhum comentário:

Postar um comentário