segunda-feira, 29 de junho de 2015

REGÊNCIAS PLANETÁRIAS

Para se fazer uma Magia Correta, precisamos ver as Regências Planetárias. Retirei do Almanaque do Pensamento, pois é extremamente correto.

REGÊNCIAS PLANETÁRIAS
LUA: Rege as viagens; as mudanças temporárias; a água e os líquidos em geral,bem como o seu respectivo comércio; o comércio varejista; os artigos de primeira necessidade; a pesca; os assuntos domésticos; a saúde, as comissões e o cotidiano.
MERCÚRIO: Influencia os contratos; os assuntos relacionados com as cartas,  papéis e escritos; a literatura; os transportes;o correio; o fax;viagens curtas e excursões; mudanças de residência; estudos e raciocínio com relações práticas.
VÊNUS:  Rege as artes em geral,como a música,o teatro,o cinema,a moda. Influencia também amores, amizades, o casamento, as diversões, as plantações, os tratamentos de beleza,a decoração de ambientes e os assuntos domésticos.
SOL: Favorece o trabalho profissional, a publicidade as honrarias, os favores e as melhorias. Os seus bons aspectos são positivos quando se solicita emprego ou aumento de salário, bem como quando se trata com autoridades e superiores em geral.
MARTE: Atua sobre as operações cirúrgicas, consultas médicas e dentistas, lutas, negócios arriscados, assuntos militares e tudo que se refere ao ferro e as armas, os esportes e, a iniciativa em empreendimentos.
JÚPITER : Governa os assuntos financeiros, jurídicos,religiosos e filosóficos, o comércio, os empréstimos, a expansão e a vida cultural, o estrangeiro, as viagens longas, os estudos superiores.
SATURNO: Rege os trabalhos em geral, os negócios relativos a terras, casas, minas e construções, a agricultura, os estudos e as coisas antigas. Também favorece os que tratam com pessoas idosas ou famosas.
URANO: Influencia mudanças repentinas, assuntos e negócios relativos à  eletricidade e ao magnetismo, drogas medicinais, novos empreendimentos ,alta tecnologia, novas idéias e astrologia.
NETUNO: Tem sob sua atuação questões psíquicas, tais como clarividência, clariaudiência, telepatia e intuição, o misticismo, as manifestações coletivas e os assuntos marítimos.
PLUTÃO: Atua sobre tudo aquilo que exige energia e entusiasmo, as idéias originais, o pioneirismo, os assuntos à energia nuclear e as transformações radicais.

Com essas informações você saberá qual o feitiço que você vai trabalhar, no dia correto.

sábado, 27 de junho de 2015

CHÁS MÁGIKOS PARTE I e II

CHÁS PODEROSOS E MÁGIKOS por Alana Morgana

http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/as-bruxas-chas-magicos

http://horoscopovirtual.uol.com.br/artigos/bruxas-e-chas-magicos-parte2?fb_ref=Default

Alfabetos Mágikos PARTE I

Os alfabetos são símbolos nos quais nos comunicamos através da escrita.
Os Alfabetos mágikos, traduzem um simbolismo mais complexo, aonde a Bruxa (o) ou o Magista, trará uma fortaleza ao seu trabalho mágiko.
Eis alguns mágikos e outros de alguns países.


EGIPCIO

TEBANO ou das BRUXAS

ROSACRUZ

ÁRABE
JAPONES

GLACOLÍTICO

SUL da ARABIA
O alfabeto árabe do Sul foi utilizado principalmente nas kingoms de Sabá e Minaean no extremo sul da Península Arábica. Pensa-se para ter divergido do alfabeto proto-cananeus tão cedo quanto 1300 aC, e uma forma de desenvolver apareceu na Babilônia e perto Elath do Golfo de Aqaba em torno dos 8/7 séculos aC. Os sul Arabian aparece adequadas cerca de 500 aC, e continuou a ser usado até por volta de 600 dC (momento em que, naturalmente, toda a Península Arábica foi convertido ao Islã e árabe tornou-se a língua mais importante).
Há também eram parentes contemporâneos deste alfabeto mais ao norte para escrever as línguas dos Lihyanitas, Thamudic e Safaitic.
Este escritos foi transportado através do Mar Vermelho para a Etiópia, onde se transformou em clássico Etíope (Ge'ez) e dia moderno aramaico.

Técnicas e Prátikas Mágikas de Poder Pessoal



domingo, 21 de junho de 2015

Celebração de YULE o Natal da Religião Wicca


YULE

Na Religião Wicca, o Yule corresponde ao NATAL e é o Solstício de Inverno que ocorre em 21 de Junho no Hemisfério Sul e 21 de Dezembro no Hemisfério Norte. É a noite mais longa do ano e também o nascimento da Criança da Promessa aonde a Deusa dará a luz, gerando mais uma vez o ciclo da vida. Está Criança trará Luz ao Mundo e também o Calor que nos traz a alegria, fertilidade e união entre os seres vivos. É a esperança de dias melhores. Enfim, é o retorno do Deus Sol.
Em tempos remotos o Verão era muito valorizado pois o Inverno era e é ainda em países frios. No Inverno, não se podia caçar e as pessoas caçavam no Verão e e se recolhiam no Inverno. Há países que são assim até hoje.
Cristãos e Pagãos
O Natal no cristianismo é a celebração copiada do paganismo. Em tempos remotos, o Yule era celebrado com luzes, bolas coloridas, a tora (madeira) de Yule com azevinho (aqueles enfeites de folhas verdes e frutos vermelhos que vendem no Natal). São colocados velas verdes, vermelhas e comidas quentes, nozes, castanhas, caldos e comidas assadas. No Brasil a Wicca da Tradição Athena Pronaia incentiva a colocar as frutas e bebidas brasileiras da estação e bebidas como quentão, vinho, milho assado, pamonha, pudim de frutas cristalizadas, etc. E Celebrar a Deusa e o seu filho, o Deus bebê que trará luz e fertilidade, calor e harmonia à Terra. 
Portanto, celebremos com muita alegria, cante, dance, enfeite a sua casa com fitas douradas, verde e vermelha; peça que a sua vida de hoje em diante seja de muita luz e prosperidade e que nesse período de Inverno, seja para reflexão e Sabedoria e coragem para administrar os seus problemas!
Feliz Yule
Alana Morgana, A Bruxa.

Yule Wicca















terça-feira, 9 de junho de 2015

FORMAÇÃO DE BRUXAS: IRMÃS 13 LUAS


                                                  Maiores Informações:emails:  zingarawitch@gmail.com
Irmãs Treze Luas
O ITL foi fundado e idealizado pela Sacerdotisa e Bruxa Alana Morgana(Matriarca da Tradição Athena Pronaia-TAP) e se configura em um curso de formação de bruxas, podendo estas mesmas serem solitárias ou contituírem seus Círculos, Clãs ou Covens após a formação.
É um curso para mulheres que queiram explorar o feminino e a feitiçaria de forma ampla, contendo aulas e rituais coletivos.
Os ensinamentos passados pela Bruxa Alana Morgana são baseados em sua vivência e experiência dentro da feitiçaria ao longo dos anos em que se dedica à Arte em suas variadas sendas.
As bruxas e feiticeiras iniciadas dentro do Irmãs Trezes Luas são vistas dentro da Tradição Athena Pronaia como Bruxas Aliadas, por descenderem da mesma Iniciadora em comum, Alana Morgana, mas isto não significa que a Bruxa da ITL siga os preceitos da TAP.
O contato de aprendizando e desenvolvimento é realizado a partir do contato presencial e vivências. A ITL conta de graus de formação, que se constituem em três Iniciações dentro da Bruxaria.
A Irmandade é uma forma de desenvolver os dons, praticar, aprender e compartilhar. Um local destinado para mulheres que tenham os dons da fetiçaria, para que as mesmas possam se desenvolver através da prática e dos Ritos de Mistérios.
"Mulheres unidas com seus caldeirões e suas varinhas
Encantam noite e dia.
Sabem dos mistérios da morte e da vida
Possuem os dons de curar e amaldiçoar,
Conhecendo as ervas e os espíritos
Elas são as irmãs, elas são as bruxas.
Feiticeiras unidas em torno do caldeirão, preparam o unguento e a poção
Cantam e encantam,
Conjuram espíritos
E lançam pedidos
Elas possuem o poder, elas são as Irmãs Treze Luas
Na noite elas moram
Nos véus dos mistérios elas rezam
Sol e Lua elas clamam
E sempre encatam
Por terra e ar
Fogo e mar
Para seus feitiços lançar." -Irmãs Treze Luas

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018