domingo, 29 de maio de 2016

Sacerdócio de uma Bruxa (o) Wiccana Athena Pronaia

Sacerdócio de uma Bruxa (o) Wiccana Athena Pronaia
O que é um Sacerdócio? Eis abaixo, uma definição:
“Sacerdote ou Sacerdotisa (do latim Sacerdos – sagrado; e otis – representante, portando "representante do sagrado") é uma autoridade ou ministra religiosa, habilitada para dirigir ou participar em rituais sagrados de uma religião em particular. Têm a autoridade ou o poder de administrar os ritos religiosos”.
A Wicca é uma religião Sacerdotal e de Mistérios, com nuâncias xamânicas. Tem como ofício a Bruxaria, não a Bruxaria nos moldes cristãos, mas a Bruxaria no sentido do trabalhar com o oculto, o misterioso, o conhecer os elementos da natureza na sua forma mais intrínseca, latente; administrar e saber seus ritos, modificando as situações de acordo com a Vontade, enfim, praticar magia e reverenciar a Deusa e os Deuses.
Uma Sacerdotisa Wiccana, entende o proteger a Natureza, o cumprimento do Dever para consigo mesma e para com a Deusa e o Deus, para com seu Guardião. Sendo uma Sacerdotisa (o)Wicca Athena Pronaia, esse dever é cobrado diariamente.
Se é membro de um Coven, sabe que o bem estar do Coven está acima do individual e que a palavra da Suma Sacerdotisa (o) é a lei, pois ela (o) é a representante Dela na terra. Porém, em casos extremos, todo o consenso de um grupo, pode retira-la, mas o consenso, somente com seu Coven; Respeita as normas de sua Tradição, respeita seu irmão e irmã e sabe que a máxima é o “Perfeito Amor e Perfeita Confiança”. O Ego, não está acima de sua veneração e responsabilidade com a Deusa e sua Tradição e Coven. Seu juramento iniciático é para a Grande Mãe e para a Deusa e os Deuses regentes de sua Tradição.

Tem que cumprir os deveres de seu ofício sacerdotal, como ajudar a quem precisa realmente, conhecer as ervas de seu país e as outras também, saber ministrar os cultos e ritos diversos; respeitar o próximo, entre outras coisas. Ver no Sagrado Feminino e no Masculino, a lei das Polaridades que regem o Universo. 
Lembramos sempre que estamos com Ela, viemos Dela e à Ela retornaremos.
Blessed Be!
Matriarca, Anciã, Suma Sacerdotisa TAP
Alana Morgana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TURMAS DE FORMAÇÃO DE BRUXAS ECLÉTICAS 2018