zingarawitch@gmail.com

quinta-feira, 2 de junho de 2016

BRUXARIA, FEITIÇARIA, MAGIA, BRUXARIA WICCA

O Nome FEITIÇARIA  é geralmente utilizado quando se faz feitiços para o mal. Interessante, que BRUXARIA também. Porém, quando falamos em MAGIA se tem a impressão de ser algo mais sofisticado.
Tanto a Bruxaria, como Feitiçaria é Magia. Também não é BOA e nem MÁ, vai depender da ótica de quem a utiliza e pratica.
 A MAGIA NÃO É BOA NEM MÁ, SIMPLESMENTE É MAGIA.
Utiliza-se mais o termo, colocando assim: ALTA MAGIA e BAIXA MAGIA.
Na BRUXARIA ECLÉTICA, a Bruxa ou o Bruxo, vão trabalhar com vários seguimentos, não terão obrigatoriedade com nenhuma Tradição ou seguimento espiritual. Criará seus rituais e seguirá o que desejar, o panteão que desejar, ou os espíritos que desejar. Porém, as regras da Arte, deverá saber seguir.
Há BRUXARIAS AFRICANAS, ESLAVAS, GREGAS, etc, podemos dizer que a Bruxaria é o ofício da Bruxa ou do Bruxo.
HÁ também, as BRUXARIAS CRISTÃS, PAGÃS, WICCANAS, e muitas outras.
BRUXARIA WICCANA é uma vertente do PAGANISMO. Todo WICCANO É PAGÃO, mas NEM TODO PAGÃO É WICCANO. A Wicca é uma religião que tem como OFÍCIO A BRUXARIA e Trabalha com a BAIXA MAGIA OU MAGIA SIMPÁTICA OU NATURAL.
Desde que o mundo é mundo, a BRUXARIA, FEITIÇARIA, MAGIA existe.



ALTA MAGIA, Alta Magia é quando se utiliza dos seres e Elementos com ordenança, ou seja, ordenando e impondo a sua Vontade. Utilizam muitos símbolos, assinaturas mágikas, círculos, nomes sagrados e de poder.

Só vemos desenhos, fotos de magos homens, mas há também as mulheres que são MAGAS e há também Mulheres e Homens, que são BRUXAS E MAGAS e homens também. Há essa possibilidade. Com certeza, acabam escolhendo trabalhar dentro de uma só linha. Porém, se tiver Coragem, Sabedoria e Conhecimento, saberá utilizar os MISTÉRIOS que cada um provem e tem.
Devemos sempre nos lembrar, que a praticante dos mistérios OCULTOS, deverá ter um imenso controle, pois para a loucura o limiar é tênue.
Qualquer orientação que queira:
zingarawitch@gmail.com
Alana Morgana



10 comentários: