MÊS DE DIONÍSIO E PAN! NOS ALEGREMOS!

ABENÇOADOS SEJAMOS, NESTE ÚLTIMO MÊS DE DEZEMBRO DE 2016


Neste mês celebramos os Deuses Dionísio e Pan . Além de tudo, em muitas tradições wiccanas que seguem a Roda do Ano Norte, vê o mês de Dezembro como Yule, o nascimento da Criança da Promessa que os cristãos copiaram com o nascimento da Criança Sagrada Jesus, que é a Criança da Promessa pagã, renomeada. Porém o importante é celebrar os Deuses da forma de cada um concebe, sem prejudicar ou difamar ninguém ou se achar mais certo.
Pan, Deus dos campos e de grandes habilidades, infelizmente confundido como diabo. Deus da virilidade e da vegetação. aquele que traz a alegria e o enlouquecimento.
Dionísio, o Deus que traz a embriagues e o discernimento e também a loucura. não só o vinho embriaga, mas nossos egos que se embriagam e não nos deixa ver a razão e a verdade de determinada situação.
Portanto, saudemos esses Deuses neste mês de Dezembro!
O que agradar a Diônisio e Pan: 

Deus Pan: Leite, afinal, ele é metade bode, cabra; mel, suco de uvas; cânhamo indiano; raízes de orquídea; almíscar, algália e cardo.
Deus Dionísio: Diamante negro (olha que luxo!); almíscar, algália; olíbano; estoraque; hera; uvas, pinha, figo, mel, cânhamo indiano; raiz de orquídea; cardo, toadas as árvores domésticas e selvagens.
 Todos os dois Deuses têm em comum como o símbolo o falo
Abençoados Sejamos, por esses dois valorosos e encantadores Deuses!
Alana Morgana


Comentários